sexta-feira, 30 de maio de 2008

Quod me nutrit me destruit

O que me alimenta me destroi...


Pois é após tempos infinitos sem escrever venho com este tema... É com muito pesar que digo que este faz parte da minha vida....


Hoje suscitou-me para falar disso pois uma amiga está a sentir-se assim... :( Porque é que a vida tem de ser sinónimo de luta? Porque é que parece que tudo o que pensamos parece estar errado?? Queremos namorados ou maridos que sejam amigos fantasticos, amantes romanticos, ou seja la o que for que nos fazem crer (os filmes hollywoodescos) que existe, parece que so mesmo lá... e quando aparece um filme que a mulher está infeliz e blablabla.... logo a seguir as coisas se resolvem como que por magia... e os problemas resolvem-se e ela apaixona-se e é feliz p sempre... BULLSHIT!!! É o que é... vendem sonhos e ilusões... Eu não estou a dizer que estou mal (entenda-se) até porque os meus problemas vou tentando resolve-los à medida que aparecem.. não é sr. Tiago?? lol De vez em quando lá aparece alguma parvoice..... ".. faz um esforço..." Como se eu não o fizesse todos os dias a todas as horas.... Mas pronto... fossem todos os meus problemas deste genero...


O pior é quando não vemos onde errámos... e consideramos até nós próprios sermos o erro.... o erro em pessoa... :s aí sim... está o maior erro de todos.... esquecermo-nos que dentro de nós está uma força que desconhecemos, esquecermo-nos que por vezes lutar nos irá fazer sentir bem conosco mesmos, que o melhor amigo da felicidade é o sentimento de realizaçao, de dever cumprido... Dever cumprido não só a nivel profissional... a nível pessoal... sentir que ao fim do dia estamos em paz... não estamos a pensar... podia ter feito +... podia ter dado + de mim... podia.... podia... podia... se se pode... dá-se... se não se pode... paciencia.. da-mos aquilo que podemos e a mais nunca seremos obrigados... Se podemos dar + mas não o fazemos... lamentar sobre a situação não resolve nem melhora e muito pior deixa-nos tristes....

Agora é que reparei que a minha intenção era escrever umas breves linhas e deixei-me levar...


Como te compreendo AMIGA!!! E tu sabes disso... TU és forte... acredita em ti.... eu acredito... porque não fazes o mesmo?!


ADORO-TE MESMO COM O CORAÇÃO TODO!!! Vamos ter calma, deixar um pouco a vida acontecer e depois de ter por onde escolher, ai sim agimos.... com toda a força lutaremos e enfrentaremos todas as demais consequencias das nossas escolhas.... e com o sentimento de dever cumprido iremos dormir sem chorar, acordar sem pesar, rir sem sofrer!!!

Para ti que quando preciso estás aí... e agora que precisas estou aqui!!!


beijo a todos os demais que "me visitam"


1 comentário:

Anónimo disse...

Não era preciso fazer rolar uma lagriminha no canto do olho...

Adoro-te simplesmente ...obrigada por tudo